1

David e os responsáveis pelo tabernáculo nomearam homens para profetizarem acompanhados de harpas, alaúdes e címbalos. Eram eles dos grupos de Asafe, Hemã e Jedutum. Aqui está uma lista com os seus nomes e o seu trabalho:

2

Sob a liderança de Asafe, o profeta, sob as ordens directas do rei, estavam os seus filhos Zacur, José, Netanias e Asarela.

3

Sob Jedutun, que conduzia os actos de louvores e agradecimentos ao Senhor, enquanto acompanhados por cítaras, estavam os seus seis filhos: Gedalias, Zeri, Jesaías, Simei, Hasabias e Matitias.

4

Sob a direcção de Hemã, o sacerdote, e sob as ordens directas do rei, estavam os seus filhos: Buquias, Matanias, Uziel, Sebuel, Jerimote, Hananias, Hanani, Eliata, Gidalti, Romanti-Ezer, Josbecasa, Maloti, Hotir e Maaziote. Deus tinha-lhe dado catorze filhos e três filhas. O seu serviço de música consistia em tocar címbalos, harpas e liras; todos estavam sob a direcção de seu pai, ao exercerem as funções no tabernáculo safe, Jedutum e Hemã dependiam directamente do rei. Tanto eles como as suas famílias estavam treinados para cantar louvores ao Senhor; cada um deles - e eram 288 ao todo - instruído devidamente para a sua função. Os cantores eram nomeados para esse serviço especial por sorteio, sem se olhar nem a idade nem a reputação.