1

Aconselho-te antes de tudo, que se ore, que se suplique e que se agradeça a Deus, intercedendo a favor de toda a gente, sem esquecer os que governam e estão investidos de autoridade, a fim de que possamos viver em paz e sossego, conformando a nossa conduta com a vontade de Deus, com honestidade

2

Isto é bom e agrada a Deus nosso Salvador,a

3

que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.

4

Porque existe um só Deus. E entre ele e os homens há um só intermediário, que é Jesus Cristo seu Filho, que é, ele próprio, homem também; o qual se deu a si mesmo como preço da salvação de toda a humanidade. Esta é a mensagem que Deus trouxe ao mundo no momento oportuno

5

E foi para falar dessa mensagem que eu próprio fui constituído pregador e missionário de Deus, e fui encarregado de ensinar esta verdade aos gentios levando-os ao conhecimento da fé. Não estou a mentir; estou a falar a verdade.

6

É por isso que eu desejo que, por toda a parte, haja pessoas que orem a Deus, erguendo para os céus mãos sem pecado, que não possam ser acusadas nem de ódios nem de provocar discórdias.

7

As mulheres também que se vistam de uma maneira decente, com modéstia, sem procurarem dar nas vistas, fugindo aos penteados extravagantes, e ao vestuário aparatoso, com jóias valiosas.

8

Porque as mulheres que se dizem dedicadas a Deus devem tornar-se notáveis pelas boas obras que praticam.

9

As mulheres devem escutar e aprender em silêncio e submissão.

10

Não lhes permito que ensinem ou que dominem os homens; que elas se mantenham em silêncio

11

Porque Deus criou Adão primeiro e só depois fez Eva.

12

E foi a mulher, não Adão, que foi seduzida por Satanás, e daí resultou o pecado

13

Mas a mulher será salva dando à luz e se levar uma vida de fé, amor, santidade e modéstia.