1

É esta a genealogia de Esdras, que viajou desde Babilónia até Jerusalém, durante o reinado de Artaxerxes da Pérsia: Esdras era filho de Seraías; Seraías, era filho de Azarias; Azarias era filho de Hilquias; Hilquias era filho de Salum; Salum era filho de Zadoque; Zadoque era filho de Aitube;

2

Aitube era filho de Amarias; Amarias era filho de Azarias; Azarias era filho de Meraiote;

3

Meraiote era filho de Zeraías; Zeraías era filho de Uzi; Uzi era filho de Buqui;

4

Buqui era filho de Abisua; Abisua era filho de Finéias; Finéias era filho de Eleazar; Eleazar era filho de Arão, o sacerdote supremo.

5

Como chefe religioso, Esdras era muito versado nas leis que Moisés dera ao povo de Israel. Pedira ao rei para regressar a Jerusalém e foi autorizado; porque o Senhor seu Deus o abençoava. Houve aliás muita gente do povo, assim como sacerdotes, levitas, cantores, porteiros e funcionários do templo que viajaram com ele para Jerusalém.

6

Deixaram Babilónia em meados do mês de Março do sétimo ano do reinado de Artaxerxes e chegaram a Jerusalém no mês de Agosto depois de o Senhor lhes ter dado uma boa viagem.

7

Porque Esdras tinha posto no seu coração estudar a lei do Senhor, obedecer-lhe e ensinar em Israel os seus mandamentos.

8

Foi esta a carta que o rei Artaxerxes deu ao sacerdote Esdras, mestre nas leis do Deus dos céus:

9

Louvado seja o Senhor Deus dos nossos antepassados que inspirou o coração do rei para enriquecer o templo do Senhor em Jerusalém! Bendito seja o Senhor, também, pela demonstração de misericórdia para comigo, honrando-me perante o rei e os seus conselheiros, assim como perante todos os seus poderosos ministros! Foi-me dada uma grande responsabilidade porque o Senhor meu Deus está comigo. Consegui também persuadir alguns dos chefes de Israel a regressarem comigo a Jerusalém.