1

Esta é a lista dos descendentes de Esaú, também chamado Edom:

2

Esaú casou com três raparigas da terra em que morava, Canaã: Ada (filha de Elom o heteu), Aolibama (filha de Ana e neta de Zibeão o heveu) e

3

Basemate (a sua prima, porque era filha de Ismael e irmã de Nabaiote).

4

Ada deu-lhe um filho chamado Elifaz, e Basemate um outro de nome Reuel. De Aolibama teve Jeús, Jalão e Coré. Todos estes lhe nasceram em Canaã.

5

Em dado momento pegou nas suas mulheres e nos seus filhos, mais a gente que vivia ao seu serviço, assim como o gado e rebanhos que adquirira em Canaã, e foi-se para longe do seu irmão Jacob, para o monte de Seir. Porque a terra era pequena para poderem viver juntos com todo o gado que tinham.

6

E estes são os seus descendentes, os edomitas, que lhe nasceram no monte de Seir:

7

Estes eram filhos de Reuel, o filho de Esaú e de Basemate, nascido enquanto viviam em Canaã: Clã de Naate, clã de Zerá, clã de Samá, e clã de Mizá.

8

E a seguir temos os nomes das tribos que formaram os descendentes de Seir, o horeu, uma das famílias nativas daquela terra: A tribo de Lotã, a tribo de Sobal, a tribo de Zibeão, a tribo de Aná, a tribo de Disom, a tribo de Eser, e a tribo de Disã.

9

Os filhos de Lotã (filho de Seir) foram Hori e Homã. Aliás Lotã tinha ainda uma irmã, Timna.

10

E os filhos de Sobal foram: Alvã, Manaate, Ebal, Sefô e Onã.

11

Os filhos de Zibeão: Aia e Aná. (Este foi aquele que descobriu umas fontes de água quente no deserto quando fazia pastar os jumentos do seu pai.)

12

Os filhos de Aná: Disom e Aolibama.

13

Os filhos de Disom: Hendã, Esbã, Itrã, e Querã.

14

Os filhos de Eser: Bilã, Zaavã, e Acã.

15

Os filhos de Disã: Uz e Arã.

16

Estes eram os chefes dos horeus: Lotã, Sobal, Zibeãs, Aná, Disom, Eser e Disã. Estes foram os chefes dos horeus, de acordo com as suas divisões, na terra de Seir.

17

São estes os nomes dos reis de Edom (antes que Israel tivesse tido o seu primeiro rei):

18

Bela (filho de Beor) reinou em Edom, tendo escolhido como sede do reino a cidade de Dinabá.

19

Quando morreu, sucedeu-lhe o rei Jobabe (filho de Zera) da cidade de Bozra; depois sucedeu-lhe Husão da terra dos temanitas. Quando este faleceu sucedeu-lhe o rei Hadade (filho de Bedade) o comandante das forças que derrotaram o exército de Midiã, na guerra de Moabe. O nome da sua cidade era Avite. E sucedeu-lhe Samela, de Masreca. A este sucedeu-lhe Shaul, de Reobote do Eufrates. Ao morrer este, sucedeu-lhe Baal-Hanã (filho de Acbor). E por fim sucedeu-lhe Hadar da cidade de Paú. E o nome da rainha, mulher deste último, era Metabel, filha de Matrede e neta de Mezaabe.

20

Agora temos os nomes dos chefes descendentes de Esaú, segundo os seus clãs, e segundo as localidades em que se estabeleceram, e que ficaram com os seus próprios nomes: Clã de Timna, clã de Alva, clã de Jetete, clã de Aolibama, clã de Elá, clã de Pinom, clã de Quenaz, clã de Temã, clã de Mibzar, clã de Magdiel, e clã de Irã ada um destes clãs deu o seu nome à área em que habitavam, que ocupavam. São estes pois os edomitas, descendentes de Esaú.